SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ITAQUERA
DIVISÃO DE ORIENTAÇÃO TÉCNICO-PEDAGÓGICA
5º ENCONTRO DE FORMAÇÃO CICLO I
DOT-P e Coordenadores Pedagógicos
27.03.2008
Objetivos:
· Analisar atividades de leitura e de escrita que sejam boas situações de aprendizagem
· Refletir sobre o objetivo de cada atividade e para quem se destina
Conteúdos :
· Atividades de leitura e de escrita
1ª Atividade :
Leitura pelo formador :
Rolando Boldrin. Contando Causos. São Paulo, Ed. Nova Alexandria. 2001.
2ª Atividade :
Em pequenos grupos, analisar as atividades entregues, respondendo às questões:
a) Quais as atividades são de leitura e quais são de escrita?
b) Quais conhecimentos os alunos precisariam mobilizar para realizar as atividades propostas?
c) O que o professor precisaria garantir para os alunos realizarem as atividades propostas?
d) Para qual (is) aluno (s) se destina?
e) Que variações seriam possíveis propor nesta atividade?
Socialização dos registros escritos pelos grupos
3ª Atividade :
Metacognição
- Conteúdo desenvolvido no encontro
- Estratégias Formativas
Sugestões de Leitura :
1. Guia de Estudo do Horário Coletivo de Trabalho
Bloco 2 – Textos 4, 5 e 6
Bloco 4 – Textos 11, 12, 13
2. Revista Nova Escola – Edição especial – março 2009
PRÓXIMO ENCONTRO - EIXO 2
MODALIDADES ORGANIZATIVAS
21/05/2009
terça-feira, 5 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário